terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pascom paroquial participa do II Encontro de Capacitação para Coordenadores de Pascom

A Pascom Arquidiocesana realizou no último sábado 21 de agosto o 2º Encontro de Capacitação para Coordenadores de Pascom Paroquial no Auditório das Doroteias - Garcia das 8 às 17h sobre o tema: Paróquia - terreno da missão da Pastoral de Comunicação, ministrada pelo Pe. Manoel Filho - Coordenador da Pascom Arquidiocesana.

O evento cujo objetivo era animar, fortalecer e articular as ações de comunicação teve a presença de diversas paróquias de 03 Regiões episcopais, entre elas a Pascom de nossa paróquia através do núcleo de coordenação - Adjane Damasceno, Dadá Nascimento e Justa Almeida.

Durante a manhã após a palestra houve trabalho em grupo com a finalidade de articular a Pascom regional:

A Região S. José Operário da qual pertencemos decidiu criar um Blog

A Região S. Francisco Xavier decidiu criar um grupo de emails

A Região Senhor do Bonfim decidiu organizar reuniões com as paróquias.

Pela tarde houve uma mesa redonda com 03 paróquias que apresentaram suas experiências de Pascom:

A paróquia Divino Espírito Santo através de Iara Santos falou sobre "O uso da internet como ferramenta estratégica de comunicação" no qual ela apresentou o boletim eletrônico - principal atividade exercida pela Pascom;

A Pascom de nossa paróquia S. Gonçalo do Retiro através de Adjane Damasceno apresentou o "Trabalho em equipe, força articuladora da Pascom", no qual ela partilhou um pouco do trabalho desenvolvido na paróquia;

Silvana Lima da Pascom da Ressureição do Senhor - Ondina abordou o tema " Noticiar o bem" no qual ela apresentou o Jornal paroquial - principal ferramenta exercida pela Pascom.

Este encontro para nós coordenadores foi uma grande oportunidade de partilha, comunhão e integração. Esperamos que outros momentos como este aconteçam ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário