segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Projeto de Leitura Crítica - Filme Madagascar

Dando seguimento ao Projeto de Leitura Crítica dos Meios de Comunicação, na última sexta-feira (01/10), a Pascom Paroquial apresentou o filme Madagascar. Uma animação destinada ao público infantil, porém, composto por uma linguagem de um universo adulto.

Representantes de 07 comunidades participaram do projeto: Ascensão do Senhor, Bem Aventuranças, Emaús, Imaculada Conceição, Ressurreição do Senhor, Stª Maria Madalena e Transfiguração do Senhor.

Após a apresentação do filme foi possível perceber que os temas principais do filme são a vivência dos animais no cativeiro e a forte amizade existente entre eles, além de valore como proteção, amizade, união. Como contra valores destacamos o consumismo e o culto a estética, este último refere-se a indústria do corpo e a preocupação excessiva com a saúde.

No final fizemos uma reflexão sobre qual é o modelo de sociedade que queremos. E somente a partir dessa definição, a qual exige uma tomada de consciência, é que se torna possível discutir o processo de formação do ser humano e a contribuição das diferentes instituições sociais no processo de transformação das relações sociais.

Confira a análise completa do filme no Blog do projeto:

http://www.informecatolico.blogspot.com/

O próximo encontro acontecerá no dia 12 de novembro no Centro Amarante às 19h no qual assistiremos Madagascar 02 - A grande escapada.
Contamos com a sua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário